top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Zakia

Por que é tão importante apoiar os projetos dos outros?

Me peguei refletindo sobre quantas pessoas "desperdiçam" algo que são muito boas, ou ainda, acabam por diversos motivos seguindo uma carreira ou ocupação simplesmente porque "sozinhas", sem suporte ou incentivo, não acreditaram em si mesmas para dar um próximo passo.

Parece bobagem e até meio óbvio, mas simplesmente ter uma palavra amiga, receber um elogio sobre o seu trabalho ou ainda, ter apoiadores à sua volta pode fazer toda a diferença, eu sempre acreditei muito nisso por mais que nunca tiver apoiadores em volta fazendo isso por mim, sempre apoio tudo e todos que posso e sempre tento fazer o melhor em minha volta, acredito que o mundo é feito de boas energias e quanto mais a energia em sua volta esteja boa, mais você estará bem para fazer coisas melhores.

Há alguns dias atrás, encontrei a seguinte publicação, a mais verdadeira e bonita dos últimos tempos nas minhas redes sociais:

Apoie os projetos e sonhos dos seus amigos assim como você apoia celebridades que você nem conhece.

Pensa comigo, quanta gente "famosa" que você vê por aí que "deu certo na vida/carreira" que você olhando de fora, imagina que o que aconteceu com ela foi da noite para o dia?!

Na verdade, ela tinha, descobriu ou simplesmente investiu em um talento que tinha, naquilo que fazia tão bem e certo dia, tirou aquilo do papel. Mas, certamente, ela teve família, amigos, investidores, equipe, pessoas ao seu lado que não a deixaram desistir. E elas são gente como a gente. E muitas vezes não reparamos nisso.

Será que existe alguém no mundo que faz o que faz sem nem um empurrãozinho?

Já parou pra pensar que pode acontecer, não por maldade, nem egoísmo, de você não perceber que existe alguém DO SEU LADO que tem um super talento e está precisando de uma motivação, um estímulo, uma mão amiga, desse empurrãozinho?

Quanta coisa legal tanta gente poderia estar fazendo, mas não está porque não compartilha da sua vontade por não ter um ouvido amigo ou não ter um incentivo?

Por isso, cada vez mais eu procuro fazer a minha parte: olhar mais pro lado, abrir os olhos, ver o potencial das pessoas e oferecer pelo menos o mínimo, mas que pra certas pessoas pode significar muita coisa.

Eu apoio e incentivo mesmo!



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page